Proteja as suas crianças do frio

​O Hospital Lusíadas do Porto recomenda especiais cuidados com as crianças nos dias em que faz mais frio. Se vai viajar, informe-se sobre o tempo que vai encontrar.

Nos dias em que faz mais frio tenha especial atenção às crianças, grávidas e idosos

Se vai viajar para um destino frio ou nos dias em que as temperaturas baixam drasticamente, veja as recomendações do Hospital Lusíadas do Porto, que indica cuidados especiais com as crianças nos dias e as pessoas mais velhas.

O pediatra José Manuel Aparício, responsável pelo Atendimento Urgente Pediátrico, recomenda que “se não for possível permanecer em casa, as crianças devem usar várias camadas de roupa como luvas, gorros, meias quentes e cachecóis, de modo a proteger as extremidades do corpo, mesmo que não sintam frio.”

Os cuidados devem continuar no regresso a casa, adianta o pediatra, devendo “retirar o excesso de roupa para manter a temperatura do corpo estável”. Outras recomendações prendem-se com a ingestão de bebidas e alimentos quentes, hidratando o corpo com água e cremes para rosto e mãos.

O  Hospital Lusíadas Porto promove, durante todo o ano, workshops gratuitos de suporte de vida pediátrico, de forma a explicar aos pais e cuidadores como proteger as suas crianças. Por vezes, um segundo faz a diferença.

 

Especialidade em foco neste artigo:
Pediatria