Quiz: a sua família tem hábitos alimentares saudáveis?

Para proteger os seus filhos do excesso de peso e de doenças futuras, é importante incentivá-los a seguir uma alimentação saudável. No entanto, todos os esforços são infrutíferos se os bons hábitos não forem partilhados. Dos mais novos aos adultos, descubra quão saudável é a relação da sua família com a comida.

A sua família tem hábitos de alimentação saudáveis?

Melhor do que ensinar, é demonstrar. É dar o exemplo em família e criar práticas diárias. É assim que se passam os bons modos e os bons comportamentos, mas é também assim que se transmitem os hábitos alimentares saudáveis.
De pouco adianta ensinar os mais novos a comer pouco açúcar e muitas hortícolas se, lá em casa, todos os adultos e irmãos mais velhos torcem o nariz às couves no prato. O mesmo é válido para a velha máxima de “tome o pequeno-almoço como um rei” se só há tempo para comer quando a família está a caminho do carro.

Por isso, a primeira etapa para uma alimentação saudável do seu filho passa sempre pelos pais, irmãos, avós e tios. Como família, assumem-se como um bom exemplo ou precisam de ajustar os hábitos alimentares? Faça o quiz e descubra como são as rotinas alimentares da sua família.

 

Como descreveria o pequeno-almoço da sua família?