Para uma vida mais saborosa

Ana Rita Lopes, Coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, lembra nas suas consultas que uma alimentação saudável tem como ingredientes secretos o prazer que se tira da comida e a felicidade de uma refeição em família.​​​​​​​​

Na sua prática clínica no Hospital Lusíadas Lisboa, Ana Rita Lopes faz um aconselhamento nutricional personalizado. “As pessoas recorrem aos nossos serviços por diversos motivos, pelo que adequamos a nossa intervenção a quem temos à nossa frente”, explica. A par da indicação da alimentação que deve ser seguida, não se esquecem outros fatores fundamentais para se viver uma vida saudável, como “a partilha, a confeção conjunta e o prazer associado a todo este processo, que contribuem para a prática de uma alimentação mais equilibrada”. Lembra igualmente que o exercício físico é outro elemento essencial: “não custa fazer caminhadas diárias de 30 minutos, de forma estruturada e em família. Não só se conseguem melhores resultados em termos de perda e manutenção do peso, como de bem estar diário”, garante.

Para conhecer melhor a opinião desta nutricionista sobre o tema, acompanhe a entrevista.

Segundo a nutricionista, conseguir trazer para a sua vida uma alimentação equilibrada não é complicado. Siga aqui a receita do chef José Avillez para uma vida mais saudável.